sábado, 10 de abril de 2010

Mudança de Ventos...

Caros leitores, devo dizer que é com grande simpatia que escrevo aqui neste blog, sim, porque eu já há muito que tinha deixado de frequentar estes portais sociais, tal é a falta de educação que se vem a notar nestes meios desde a última campanha.
No entanto, agora vejo que existe um blog em que se pode ter o apreço em dizer o que nos vai cá dentro, e falo claro das eleições internas do PS que se avizinham.
Como é sabido de todos, ou quase todos, o meu apoio vai para o Dr. Rolando Pimenta, homem por quem nutro desde sempre grande consideração e estima, e não digo isto assim do nada, muitos nas suas mentes rebuscadas podem pensar que “virei o disco”, porque estive ao lado do Artur Melo (posso afirmar com muito gosto), mas este meu apoio é o resultado de diversas situações que ao longo dos últimos tempos me fez mudar de opinião. Na noite dos resultados eleitorais autárquicos, infelizmente parcos, decidi que me iria filiar, porque é nas horas más que devemos dar mais entrega.
Não vou agora falar mais do passado, nem dos motivos que me levaram ao desagrado com a CPC liderada por Artur Melo, porque desses motivos falo pessoalmente com quem estiver interessado.
O que é notório, é a falta de ordem, a falta de diálogo, e falta de firmeza na palavra, enfim, mas felizmente o que temos agora é o presente, e um futuro.
Finalmente vi as propostas do Dr. Rolando para a CPC, e confesso que é mesmo isto que na minha opinião o partido precisa. Primeiro de tudo é um candidato que se propõe somente a preparar, a organizar e dirigir o partido, não procura uma candidatura própria à Câmara. Nesta candidatura podemos ver a preocupação em unir o partido, em não descartar pessoas só porque têm ideias diferentes, aqui vemos a preocupação em que haja diálogo, e isto é deveras importante, porque quem vai ao terreno ouve o lamento dos militantes esquecidos em que a sua opinião foi banalizada ao ponto de nem ser pedida, poderemos contar com o diálogo interno, porque o que se fez até agora foi externo, e pior ainda, nas redes sociais, porque o “olhos nos olhos” está em extinção.
Temos neste candidato uma oportunidade de voltar a conotar a CPC do Marco de Canaveses ao PS, porque todos viram o afastamento da marca “PS” na última campanha, o erro crasso do fecho da sede em noite de festa das legislativas, o que entristeceu muitos socialistas, e pior ainda, o que fez com que a oposição ganhasse um motivo para criticar, podemos ver neste candidato as excelentes relações com os concelhos em redor, relações que serão completamente benéficas para o povo marcoense e para o PS-Marco. Haverá ainda a oportunidade de serem os militantes a escolherem um próximo candidato à Câmara, o que é de louvar, porque já há muito que as decisões no PS-Marco estão restritas a um pequeno grupo.
Poderia continuar a falar das muitas mais razões para que nós socialistas optemos por esta lista, no entanto os verdadeiros socialistas, sei que sentem o mesmo que eu e sendo assim, não me vou alongar mais, faço somente o apelo para que no dia 17 do corrente mês todos os militantes se desloquem à sede do partido para exercerem o seu direito de voto, porque todos contam, e todos temos a obrigação de fazer algo para colocar o nosso partido no lugar onde merece, simplesmente o topo.

Valter de Castro Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário