sábado, 3 de abril de 2010

Sem dramas nem Histerismos

1- Sem Dramas nem Histerismos

Há quem encare o resultado do acto eleitoral interno no PS Marco do próximo dia 17, como o último dia das suas vidas. Daí , até se utilizar toda a espécie de golpes baixos, vai apenas um pequeno passo. Não entraremos nesse jogo.
Definida uma estratégia apresentamos um Programa de Acção, constituimos uma equipa (ainda em construção), formou-se uma Comissão de Honra de Apoio à Candidatura e procedeu-se à apresentação pública da Candidatura - "Ganhar o Partido para o PS vencer no Marco". Afirmamo-nos pela positiva e esperamos que os (as) militantes Socialistas optem em consciência. Sem dramas nem histerismos. Os actos ficam com quem os pratica. A sua avaliação competirá aos eleitores.

2-Dos princípios à acção

O princípio básico da nossa candidatura consiste na Diversidade de Opiniões, de modo a assegurar a representatividade da futura CPC e democracia interna. Assim se constrói a UNIDADE, que não é sinónimo de unicidade.
Partindo destes pressupostos conseguimos o apoio explícito de referências do PS Marco, designadamente: Babo Ribeiro, Luís Almeida, José Neves e Moura Pinto. A adesão ao Programa de Acção da Candidatura "Ganhar o Partido para o PS Vencer no Marco", também se concretizou com o apoio, embora mais reservado, de autarcas de freguesia, que quando formos autorizados para o efeito divulgaremos.Alguns dos fundadores do PS Marco também nos honram com o seu apoio militante.
A equipa que candidataremos à CPC vai-se contruindo: Moura Pinto, Sónia Neves, Abel Ribeiro, Madail Semblano, Helena Russo, António Monterroso, Filipe Babo, Luís Neves, Virgílio Costa, Monteiro, Manuel, Diana Teles e outras revelações. Como se pode constatar 6 membros da anterior CPC, além de 3 do secretariado.Esta equipa representa a MEMÓRIA do PS Marco, assegurar a Continuidade e Renovação, garantindo o FUTURO.


3- E após o 17 de Abril?

Temos dois caminhos e um só objectivo: construir uma Alternativa sólida à actual maioria do PSD em 2013:
Após vencermos as "internas" do PS Marco , o Dr. Manuel Moreira irá confrontar-se com uma forte oposição no terreno e preparemos o partido para discutir, voto a voto, a maioria ao PSD local em 2013. Procuramos consertar esta oposição com os representantes socialistas presentes nos vários órgãos autárquicos.
Paralelamente, abriremos o PS Marco à sociedade civil e lideraremos um modelo de intervenção cívica vincadamente de esquerda, através do Movimento "Marco e Cidadania" que se encontra em fase embrionária.Porque a esperança num Marco mais solidário não pode desfalecer.

Rolando António França Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário